O PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ é um programa de contribuições de PESSOA JURÍDICA para a ABTRF, através de compromisso contratual, mediante assinatura. É firmado entre a PESSOA JURÍDICA e um ROTARY CLUB ou DISTRITO do Brasil, estabelecendo contribuições mensais nunca inferiores a R$200,00 (duzentos reais), por um período mínimo de 12 meses, prorrogável automaticamente, e a critério das partes. Os recursos arrecadados serão encaminhados para os distintos programas da FUNDAÇÃO ROTÁRIA, através da ABTRF, com o oferecimento pelo ROTARY CLUB e/ou pelo DISTRITO da divulgação das marcas ou mensagens publicitárias da PESSOA JURÍDICA contribuinte, previamente aprovadas, assim como a outorga pela ABTRF e pela FUNDAÇÃO ROTÁRIA de reconhecimentos especiais conforme definidos nesta Norma.

A ABTRF concederá à PESSOA JURÍDICA pela participação no PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ:

a)- CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO Emitido pela ABTRF e terá a assinatura do Governador do DISTRITO e do Presidente do ROTARY CLUB, registrando a participação da PESSOA JURÍDICA no PROGRAMA. A entrega será efetuada de preferência pelo Presidente do ROTARY CLUB, e ocorrerá quando a contribuição atingir o montante equivalente em reais a USD 1.000 (mil dólares rotários convertidos pelas taxas do dólar rotário vigentes nos meses em que as contribuições forem feitas. O Certificado terá validade pelo período de 01 de Julho de um ano a 30 de Junho do ano seguinte.

b)- DIPLOMA DE RECONHECIMENTO SOCIAL Emitido pela ABTRF, e terá a assinatura do seu Presidente e do Governador do DISTRITO, entregue de preferência por este último, quando a contribuição da PESSOA JURÍDICA participante do PROGRAMA, atingir o montante equivalente em reais a USD 5.000 (cinco mil dólares rotários convertidos pela taxa do dólar rotário vigente no mês em que a contribuição for realizada.

c)- SELO DIGITAL DE EMPRESA CIDADÃ Fornecido pela ABTRF e entregue pelo ROTARY CLUB à PESSOA JURÍDICA, os quais poderão ser utilizados nos e-mails enviados pela empresa e colocados eu seu website durante o ano rotário que consta no selo, de 1 de julho à 30 de junho, para divulgação da sua participação nos programas humanitários e sociais da FUNDAÇÃO ROTÁRIA, através da ABTRF.

Os reconhecimentos previstos nas letras “a” e “b” acima, deverão ser entregues em reunião do ROTARY CLUB ou do DISTRITO, com as formalidades e destaques devidos, tendo por objetivo dar ao acontecimento o maior realce possível.
O Presidente do ROTARY CLUB ou o Governador do DISTRITO ao promover a entrega do Certificado de Participação, deve fazer acompanhá-lo de uma correspondência por ele assinada, endereçada a PESSOA JURÍDICA, enaltecendo e incentivando a sua participação no PROGRAMA, além de uma rápida explicação do seu significado, conforme modelo sugerido pela ABTRF.

Os Reconhecimentos concedidos pela Fundação Rotária pela participação no PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ

1. A PESSOA JURÍDICA participante do PROGRAMA terá o direito de indicar, para cada contribuição equivalente em reais a USD 1.000,00 (mil dólares rotários convertidos com base nas taxas do dólar rotário vigentes nos meses em que a contribuições forem realizadas), feita de forma integral ou acumulada, um beneficiário, rotariano ou não, ao qual será outorgado um Reconhecimento de Companheiro Paul Harris ou Reconhecimento Adicional (safiras/rubis, etc.) da FUNDAÇÃO ROTÁRIA, dentro dos critérios por ela definidos. Para tanto, deverá ser informado no ato em que o boleto for gerado o nome do beneficiário, ou se, de outro modo, posteriormente, o proprietário terá que autorizar a transferência de pontos para o beneficiário.

2. Para cada contribuição adicional equivalente em reais a USD 1.000,00 (mil dólares rotários convertidos com base na taxa do dólar rotário vigente no mês em que a contribuição for efetivada, a PESSOA JURÍDICA terá direito de indicar um beneficiário para receber os Reconhecimentos fixados no item anterior, observadas às regras definidas para a outorga de reconhecimentos pela FUNDAÇÃO ROTÁRIA, ficando claro que, este reconhecimento será sempre único.

3. A contribuição da PESSOA JURÍDICA poderá ser considerada para efeito da outorga do Reconhecimento Major Donor de um rotariano, ou não, que seja sócio ou acionista majoritário da empresa, de forma integral ou acumulada, que atinja o equivalente em reais a USD 10.000,00 (dez mil dólares rotários convertidos com base na taxa do dólar rotário vigente no mês em que a contribuição for efetivada).

A PESSOA JURÍDICA participante do PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ, recebe por sua contribuição a divulgação de sua marca:

1. Através da exposição de “banner” alusivo a participação da PESSOA JURÍDICA no PROGRAMA, nas reuniões ordinárias e eventos festivos do ROTARY CLUB ou do DISTRITO, cujo modelo, medidas e padrões serão fixados pela ABTRF, visando dar a devida uniformidade na divulgação, de preferência, confeccionado pela PESSOA JURÍDICA com a qual for firmado o Anexo 1 desta Norma.

3. Através de mídias escritas, faladas, televisivas utilizadas pelo ROTARY CLUB e pelo DISTRITO, bem como, através de divulgação eletrônica que porventura os mesmos possuam.

4. Todas as demais divulgações de interesse da PESSOA JURÍDICA participante do PROGRAMA, junto à comunidade rotária ou não, como por exemplo, exposição de “banners”, elaboração e divulgação de “layouts” e “outdoors”, divulgação em encontros rotários ou não, portais e em quaisquer outros meios de divulgação serão definidos e previamente ajustados com o respectivo ROTARY CLUB e/ou DISTRITO.

5. Na hipótese de exposições em locais públicos de quaisquer meios de divulgação, particularmente os estabelecidos no item anterior, por quem quer que seja, em especial a PESSOA JURÍDICA participante do PROGRAMA, a ABRTF, o ROTARY CLUB e o DISTRITO ficam expressamente isentos de quaisquer responsabilidades, de qualquer natureza, em face de terceiros e da legislação e posturas locais.

O ROTARY CLUB e o DISTRITO participantes do PROGRAMA terão os valores das doações efetuadas pela PESSOA JURÍDICA, computados em seus resultados de arrecadação anual para a FUNDAÇÃO ROTÁRIA, desde que firmado e recebido pela ABTRF o Anexo 1 desta Norma.

A divulgação do PROGRAMA deverá ser feita pelo ROTARY CLUB e pelo DISTRITO, através de seus rotarianos, especialmente, em suas respectivas áreas de atuação, e, a melhor maneira de promovê-lo será, inicialmente, através da adesão das PESSOAS JURÍDICAS ligadas ou pertencentes aos rotarianos.

A participação no PROGRAMA se efetivará, através da assinatura do contrato, e o recebimento de uma via pela ABTRF, depois de totalmente preenchido e assinado pelo ROTARY CLUB ou DISTRITO e a PESSOA JURÍDICA participante do PROGRAMA, cujo encaminhamento se fará diretamente ao Escritório do Rotary International em São Paulo (RIBO).

As contribuições mensais deverão ser efetuadas pela PESSOA JURÍDICA através de Boletos Bancários.

Por ocasião da assinatura do contrato, o ROTARY CLUB ou DISTRITO deverá fornecer para a PESSOA JURÍDICA, todos os Boletos Bancários na garantindo assim o regular recolhimento dos valores para a ABTRF.

Ao completar o equivalente em reais a USD 1.000 (mil dólares rotários) ou USD 10.000 (dez mil dólares rotários), deverão ser preenchidos além do Anexo 3, e o Anexo 2 da Norma do Programa para serem encaminhados a ABRTF, totalmente preenchido.

O ROTARY CLUB e/ou DISTRITO deverá efetuar o controle das doações feitas pela PESSOA JURÍDICA participante do PROGRAMA, além daqueles que forem adotados pela ABTRF e a FUNDAÇÃO ROTÁRIA..
A emissão dos recibos da ABTRF dos valores das contribuições feitas pela PESSOA JURÍDICA, será efetuada diretamente pela ABTRF e encaminhada para o e-mail informado quando da geração do boleto.
Os reconhecimentos concedidos serão encaminhados ao ROTARY CLUB ou DISTRITO, cabendo ao ROTARY CLUB ou DISTRITO responsável pelo PROGRAMA promover a sua entrega formal a PESSOA JURÍDICA ou a pessoa por ela indicada.

cabecalho empresa cidada

nino seguros unimagem transportes rodrimar lab santa cecilia lablamina asr itapecerica asr bomsucesso
asr itauna lojas edmil contabilidade lourenço minas verde johndeere calcario solo fertil esj sao jose casa rios
 chanell  aspat  addan  sup faria  as ferragens  urban seguros  somar engenharia
 solar minas  bem track  contabil sao jose  loja do helinho  nexo  geec  circular sao lourenco
otica precisao  divigula          

logo rotary branca

© 2016 Rotary International - Distrito 4560
Todos os direitos reservados.

Rede Social

FACEBOOK

Rotary Distrito 4560
Rua Francisco Andrade, 06 - Lavras - MG - (35) 3821-4944

rotary4560@oceano1.com.br

Funcionamento: Segunda a sexta-feira.