friendship exchange

O QUE É O INTERCÂMBIO ROTÁRIO DA AMIZADE?

O Intercâmbio Rotário da Amizade é uma atividade pela qual rotarianos e suas famílias visitam os lares de outros rotarianos. O objetivo do programa é fomentar a compreensão internacional, a boa vontade e a paz, através de contatos que atravessam fronteiras geográficas.

QUAIS MODALIDADES DE INTERCÂMBIO SÃO OFERECIDAS?

Há dois tipos de Intercâmbio Rotário da Amizade: o de Visitas Interclubes e o de Visitas Interdistritais. O número de pessoas ou casais participantes e a duração da estadia são flexíveis em ambos os casos, entretanto, deve-se contar com a anuência dos dois Distritos envolvidos, dado o caráter de reciprocidade do programa.

• Visitas Interclubes: Um rotariano, que pode estar acompanhado de membros de sua família, visita por alguns dias o lar de companheiro de outro país.

• Visitas Interdistritais: Vários rotarianos ou casais visitam diversas comunidades no Distrito anfitrião, por um período máximo de um mês.

• Intercâmbio Univocacional: Intercâmbio em que os rotarianos anfitrião e visitantes exercem a mesma profissão. Pode ser realizado em qualquer uma das duas modalidades.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Rotarianos e seus familiares imediatos (cônjuges e filhos) são elegíveis para o programa de visitas interclubes. Somente rotarianos e seus cônjuges são elegíveis para o programa de visitas interdistritais.
QUANTO E PARA ONDE POSSO IR?

Geralmente os intercâmbios podem ocorrer em qualquer época do ano, contanto que satisfaçam os gostos dos Rotary Clubs e Distritos envolvidos. A visita pode ser reciprocada no mesmo ano ou no ano seguinte e os participantes podem viajar a qualquer região do mundo onde exista Rotary Club/Distrito desejoso de participar.

QUAL É A DURAÇÃO DO INTERCÂMBIO?

A duração do intercâmbio é determinada pelos Distritos participantes. Geralmente, visitas interclubes duram de três a sete dias, e visitas interdistritais de uma a quatro semanas.

QUAIS ATIVIDADES SÃO REALIZADAS DURANTE O EVENTO?

Os intercâmbios incorporam grande variedade de eventos sociais locais, reuniões rotárias e tempo livre para lazer. Os itinerários são diferentes, mas recomenda-se que os seguintes itens façam parte de qualquer intercâmbio:

• Passeios em locais bonitos e/ou históricos;
• Visitas a escolas, faculdades, instituições comunitárias, shopping centers, bancos, bazares, restaurantes, zoológicos e empresas;
• Visitas a igrejas, templos, mesquitas, sinagogas, museus e galerias;
• Assistir e participar de eventos esportivos, concertos e vida noturna;
• Reuniões com rotarianos de outros países.

QUEM PAGA PELO INTERCÂMBIO?

O intercâmbio é financiado inteiramente pelos participantes, sem ônus para o Rotary Internacional. Os hóspedes devem arcar com suas despesas básicas. Qualquer providência diferente deve ser decidida pelos Rotary Clubs/ Distritos participantes.

QUEM COORDENA O INTERCÂMBIO?

Cada Distrito que quiser participar do Intercâmbio Rotário da Amizade deve ter um responsável pelo programa. O Presidente da Comissão Distrital de Intercâmbio Rotário da Amizade é responsável por contatar seu colega no lugar do mundo onde haja o interesse de efetuar o intercâmbio para coordenar todos os detalhes, como duração da estadia e número de participantes.

COMO SE CANDIDATAR?

Para qualquer tipo de Intercâmbio, o rotariano se candidata contatando o Presidente de seu Rotary Club e este o informará se o Distrito participa do programa e providenciará detalhes sobre o processo de inscrição e requisitos para participação.

PORQUE O INTERCÂMBIO ROTÁRIO DA AMIZADE É IMPORTANTE?

O Intercâmbio Rotário da Amizade não é simplesmente uma maneira de se obter alojamento durante viagem de negócios ou turismo. O trânsito de pessoas motivadas por um desejo sincero de conhecer outras culturas e compartilhar companheirismo internacional é ferramenta poderosa para forjar melhores relações entre os povos do mundo.

CONTATO:

Júnio Lopes de Oliveira
Chairman 2015-16
Distrito 4560
Tel.: (37) 32314-1330 (res.)
Cel.: (37) 9 9961-7020 (TIM)

nino seguros unimagem transportes rodrimar lab santa cecilia lablamina asr itapecerica asr bomsucesso
asr itauna lojas edmil contabilidade lourenço minas verde johndeere calcario solo fertil esj sao jose casa rios
 chanell  aspat  addan  sup faria  as ferragens  urban seguros  somar engenharia