Mensagem do presidente

Ian H.S. Riseley

Presidente, 2017-18

Novembro de 2017

De diversas maneiras, a Fundação Rotária é uma presença invisível em nossos clubes. A maior parte do que fazemos semanalmente em nossos clubes e distritos, fazemos sem o envolvimento ativo da Fundação. Mas nossa Fundação é invisível em nossos clubes assim como o alicerce de um prédio é invisível quando se está nele: o fato de não o vermos não significa que ele não exista.

A Fundação que permitiu ao Rotary enfrentar a pólio é, de muitas maneiras, a mesma que sustenta os serviços do Rotary. Há 100 anos, desde que começou a existir com a primeira doação de $26,50 dólares, a Fundação apoia e fortalece nossos serviços, instiga nossas ambições e nos permite ser a organização que somos. Por causa da Fundação, os rotarianos sabem que se a gente tem um sonho e se põe a trabalhar, muito pouco está fora de nosso alcance.

Trata-se de um modelo incrivelmente eficaz esse que temos aqui no Rotary, algo que nenhuma outra organização consegue igualar. Somos totalmente locais e totalmente globais: temos habilidades, contatos locais e conhecimento em mais de 35.000 clubes, praticamente em todo país do mundo. Mantemos uma reputação merecida baseada em transparência, eficácia e boas práticas de negócios. E justamente porque somos profissionais e voluntários altamente capacitados, chegamos a um nível de eficiência que poucas organizações conseguem chegar.

Para simplificar, o dinheiro doado à Fundação Rotária rende muito mais do que o mesmo valor doado à maioria das instituições de caridade. Se quiser gastar fazendo algo de bom no mundo, nada melhor do que gastá-lo com a Fundação. Não se trata apena da minha fala, com tom de orgulho. Isso é algo visível e reflete-se em rankings feitos por organizações independentes.

No centenário da Fundação, os rotarianos ultrapassaram a meta de 300 milhões de dólares. Em algum lugar do mundo, pessoas que talvez você jamais conheça levarão uma vida melhor, por sua causa.

Por fim, é a nossa Fundação que nos leva a fazer o bem com nossas convicções mais íntimas: podemos fazer a diferença, temos o dever de fazê-lo e o trabalho conjunto - da forma mais eficiente possível - é a única forma de gerar mudanças reais e duradouras.

nino seguros unimagem transportes rodrimar lab santa cecilia lablamina asr itapecerica asr bomsucesso
asr itauna lojas edmil contabilidade lourenço minas verde johndeere calcario solo fertil esj sao jose casa rios
 chanell  aspat  addan  sup faria  as ferragens  urban seguros  somar engenharia
 solar minas  bem track  contabil sao jose  loja do helinho  nexo  geec  circular sao lourenco