IRA

O IRA, Intercâmbio Rotário da Amizade, é um programa de intercâmbios internacionais por meio do qual seus participantes - associados e amigos do Rotary - revezam visitas uns aos outros. Os participantes do Intercâmbio Rotário da Amizade podem ser rotarianos ou não rotarianos, viajam sozinhos, em casal, com a família ou em grupos. Os distritos envolvidos se comunicam antecipadamente para decidir o propósito, o formato, a data, os aspectos logísticos e a duração de cada viagem. Os intercâmbios oferecem uma chance singular para imersão e interação cultural. Além de promover a compreensão global, o programa pode incluir atividades profissionais, fortalecer o companheirismo e muito mais.

Os custos dos intercâmbios são cobertos pelos participantes. Os visitantes desfrutam da hospitalidade de seus companheiros e fazem uma viagem internacional realmente singular. Os anfitriões têm a oportunidade de fazer novos amigos e aprender sobre diferentes culturas, ao mesmo tempo em que mostram sua parte do mundo aos seus hóspedes.

Benefícios:

• Amplia a compreensão internacional;
  • Oferece uma perspectiva diferente de profissão ou trabalho específico;
  • Promove a formação de amizades duradouras;
  • Estabelece uma base para a paz e serviços humanitários;
  • Oferece oportunidades para envolvimento ativo e apoio a projetos;
  • Fornece a chance de aprender sobre o povo, comida, idioma, costumes e história de uma região;
  • Possibilita encontrar parceiros para subsídios.

Fonte: https://www.rotary.org/pt/our-programs/friendship-exchange

Este ano nosso distrito, através do companheiro José Carlos Azevedo do Rotary club de Monte Sião, já temos uma parceria firmada com distrito 4455 de Lima no Peru. Este Intercâmbio irá ocorrer em abril e outubro de 2018. Sendo que em abril nossos companheiros irão à Lima e em outubro receberemos os companheiros peruanos. Este Intercâmbio com o Peru está a cargo do companheiro José Carlos. Quem tiver interesse em informações ou inscrições neste IRA, peço para entrar em contato diretamente com ele através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gostaria de lembrar que haverá um processo seletivo em nosso distrito para ocupar as vagas deste IRA.

Nosso distrito já recebeu mais algumas propostas para IRA com outros países, mas ainda não fechamos as parcerias é só iremos concretizá-las se houver em nosso distrito companheiros interessados em viajar e consequentemente hospedar os companheiros destes países, lembrando que as despesas de viagem são custeadas pelos companheiros.

São os seguintes distrito que já temos contato:

• Distrito 9920 de Cook Isllands da Nova Zelandia (através do cp. José Carlos)
  • Distrito 2470 de Atenas na Grécia (através do cp. José Carlos)
  • Distrito 2452 - 9 países: Líbano - Chipre - Jordânia - Bahrain - Sudão - Emirados Árabes Unidos - Armênia - Geórgia e Palestina
  • Distrito 2430 Turquia
  • Distrito 3030 Índia
  • Distrito 3141 Mumbai Índia

Estamos também tentando contato com outros distritos, principalmente na América do sul (Colômbia e Argentina) .

Caso algum companheiro ou grupo de companheiros tenha interesse em participar de um intercâmbio com algum destes países, peço para entrar em contato para realizarmos o acerto com os distritos.

Estamos a disposição para esclarecimentos e em breve divulgaremos mais informações.

Rogério Leão D'Alessandro
Chairman Intercâmbio Rotário da Amizade
Distrito 4560

nino seguros unimagem transportes rodrimar lab santa cecilia lablamina asr itapecerica asr bomsucesso