Mensagem do Diretor Paulo Augusto Zanardi - Setembro

paulo augusto zanardi

Fazer com que o Rotary seja mais inclusivo é uma das principais diretrizes dos nossos esforços para aumentar o quadro associativo.

Usamos as diferentes perspectivas e conhecimentos de associados de todas as idades para melhorar a qualidade de vida mundialmente através de projetos humanitários sustentáveis.

Aproximadamente 60 milhões de pessoas no mundo são deslocadas devido a conflitos armados ou perseguição. Em grande parte, as causas dos conflitos estão relacionadas ao fato de que necessidades humanas básicas – como comida, água, moradia, assistência médica, alfabetização, empregos e direitos básicos – não são atendidas.

Nós fornecemos treinamentos a jovens e adultos para evitarem e resolverem conflitos por meio das Bolsas Rotary pela Paz e de outras iniciativas.

Mais de 660 milhões de pessoas em todo o mundo carecem de acesso a água potável e 2,4 bilhões não contam com saneamento adequado. Embora relativamente poucas pessoas morram de sede, quase 1.000 crianças morrem diariamente em decorrência de doenças causadas por água contaminada. Uma das nossas áreas de enfoque ajuda as comunidades a estabelecer e manter o acesso sustentável à água potável, saneamento e higiene.

Nossa iniciativa de prover água potável, saneamento e higiene é um catalisador aos nossos esforços nas outras áreas de enfoque: combate a doenças, saúde materno-infantil, educação, desenvolvimento de economias locais e promoção da paz.

Mais de 750 milhões de pessoas acima de 15 anos de idade – dois terços delas mulheres – são analfabetas.  E 250 milhões de crianças não têm habilidades básicas de leitura e escrita, nem conhecimentos numéricos, embora metade delas tenha passado quatro anos na escola. Nossos associados apoiam projetos educacionais que oferecem treinamento para professores, equipes de formação profissional, integração de tecnologia no currículo escolar e programas de alfabetização para adultos. Nosso objetivo é capacitar as comunidades para dar suporte à educação básica e alfabetização, reduzir a disparidade entre os sexos nessa área e aumentar a alfabetização de adultos.

Para que tudo isso continue ajudando o Rotary a fazer a diferença na vida das pessoas, precisamos acreditar e executar, sonhar é bom, porém não resolve problemas das comunidades, vejamos o que dizia  saudoso presidente Sam Owori;

“Otimismo é o que nos traz ao Rotary. Porém, o Rotary não serve para quem fica só no mundo dos sonhos. Aqui é lugar para quem quer utilizar seus conhecimentos e habilidades na realização de serviços.”   Sam Owori, 1941-2017

nino seguros unimagem transportes rodrimar lab santa cecilia lablamina asr itapecerica asr bomsucesso
asr itauna lojas edmil contabilidade lourenço minas verde johndeere calcario solo fertil esj sao jose casa rios
 chanell  dedetiaspat  addan  sup faria  as ferragens  urban seguros  somar engenharia