Mensagem do presidente

Ian H.S. Riseley

Presidente, 2017-18

Novembro de 2017

De diversas maneiras, a Fundação Rotária é uma presença invisível em nossos clubes. A maior parte do que fazemos semanalmente em nossos clubes e distritos, fazemos sem o envolvimento ativo da Fundação. Mas nossa Fundação é invisível em nossos clubes assim como o alicerce de um prédio é invisível quando se está nele: o fato de não o vermos não significa que ele não exista.

A Fundação que permitiu ao Rotary enfrentar a pólio é, de muitas maneiras, a mesma que sustenta os serviços do Rotary. Há 100 anos, desde que começou a existir com a primeira doação de $26,50 dólares, a Fundação apoia e fortalece nossos serviços, instiga nossas ambições e nos permite ser a organização que somos. Por causa da Fundação, os rotarianos sabem que se a gente tem um sonho e se põe a trabalhar, muito pouco está fora de nosso alcance.

Trata-se de um modelo incrivelmente eficaz esse que temos aqui no Rotary, algo que nenhuma outra organização consegue igualar. Somos totalmente locais e totalmente globais: temos habilidades, contatos locais e conhecimento em mais de 35.000 clubes, praticamente em todo país do mundo. Mantemos uma reputação merecida baseada em transparência, eficácia e boas práticas de negócios. E justamente porque somos profissionais e voluntários altamente capacitados, chegamos a um nível de eficiência que poucas organizações conseguem chegar.

Para simplificar, o dinheiro doado à Fundação Rotária rende muito mais do que o mesmo valor doado à maioria das instituições de caridade. Se quiser gastar fazendo algo de bom no mundo, nada melhor do que gastá-lo com a Fundação. Não se trata apena da minha fala, com tom de orgulho. Isso é algo visível e reflete-se em rankings feitos por organizações independentes.

No centenário da Fundação, os rotarianos ultrapassaram a meta de 300 milhões de dólares. Em algum lugar do mundo, pessoas que talvez você jamais conheça levarão uma vida melhor, por sua causa.

Por fim, é a nossa Fundação que nos leva a fazer o bem com nossas convicções mais íntimas: podemos fazer a diferença, temos o dever de fazê-lo e o trabalho conjunto - da forma mais eficiente possível - é a única forma de gerar mudanças reais e duradouras.

nino seguros lojas edmil dedetiaspat bem track lablamina somar engenharia
casa grande allcampo multimarcas consorcios