IMG 20190120 094949

No último dia 20 de Janeiro o Rotary Club Ouro Fino se fez presente na meta de plantio de árvores.

Estiveram presentes os Companheiros Alexsandro Rennó e Cláudia Macedo.

O Rotary de Ouro Fino conseguiu bater a meta de plantio de árvores no último dia 20/01/2019.

Realizando o plantio de árvores frutíferas e não frutíferas, ajudando no desvio de nascentes para atender a população local com apoio das autoridades responsáveis.

Essa água potável será utilizada para peregrinos do caminho da fé e devidamente sinalizada.

Duas metas foram atendidas: Plantio de árvores e saneamento básico, pois toda a água foi encanada e direcionada para um local de acesso para o pessoal e parte dela descartada adequadamente nas vias plúviais para o devido reaproveitamento.

O que é Saneamento Básico?

O saneamento básico consiste na atividade de coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e controle de pragas, assim como qualquer tipo de agente patogênico, visando à saúde das comunidades.O abastecimento de água potável e o manejo de água pluvial também fazem parte das atividades nas quais se enquadram o saneamento básico.

O serviço de saneamento básico pode ser prestado por empresas públicas, como a SABESP, em São Paulo e a CEDAE, no Rio de Janeiro e em regime de concessão, por empresas privadas, como acontece com a Aegea Saneamento e suas controladas nos mais diversos Estados do País.

O serviço prestado por empresas de saneamento é considerado essencial, sendo importante para a saúde de toda a sociedade e para o meio ambiente. A ausência do serviço de saneamento básico aliada a fatores sócio-econômico-cultural são determinantes para o surgimento de infecções por enteroparasitoses, com maior susceptibilidade às doenças infectocontagiosas pelo grupo infantil. No Brasil, doenças decorrentes da falta de saneamento figuram entre os principais problemas de saúde pública e ambiental.

O saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição Federal e definido pela Lei nº. 11.445/2007 como o conjunto de serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

nino seguros unimagem transportes rodrimar lab santa cecilia lablamina asr itapecerica asr bomsucesso
asr itauna lojas edmil contabilidade lourenço minas verde johndeere calcario solo fertil esj sao jose casa rios
 chanell  dedetiaspat  addan  sup faria  as ferragens  urban seguros  somar engenharia
 solar minas  bem track  contabil sao jose  loja do helinho  nexo  geec  circular sao lourenco