A convite do HRC (Hospital Regional do Câncer), o Rotary Club de Piumhi participou do 13º Encontrão das Comissões do Hospital Regional do Câncer de Passos, mais de 300 pessoas entre convidados, membros das comissões, colaboradores da Santa Casa de Passos e autoridades compareceram ao 13º Encontrão das Comissões que trabalham em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, quando foi realizada a prestação de contas do ano de 2018, bem como as metas para 2019. O evento aconteceu no último domingo, 17 de fevereiro, na Câmara Municipal de Passos e contou com a participação de cerca de 30 municípios da região.

O Encontrão teve início as 8 da manhã, com um café especial para os participantes, que iam sendo acolhidos pela equipe HRC. Neste momento cada um recebeu uma vela da Cidade da Saúde e do Saber e foram encaminhados ao plenário da Câmara, onde puderam assistir à apresentação da banda do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos e do Coral da Santa Casa. Em seguida, o coordenador da Comissão de São Roque de Minas, José Antônio da Costa juntamente com sua esposa Regina da Costa, representando todas as comissões, entraram no recinto com a bandeira do HRC. Um vídeo institucional foi exibido no telão e na sequência, o presidente da Irmandade da Santa Casa, Fabian Silveira Lemos, deu as boas-vindas e agradeceu a todos pelo trabalho realizado nos eventos e campanhas do HRC, ressaltando os 155 anos da Santa Casa de Passos e todos que passaram pela instituição e contribuíram para o seu crescimento.

O provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, ressaltou o comprometimento de toda a comunidade e a importância do voluntariado para a vida do HRC, sobretudo neste momento em que o hospital se prepara para a construção de sua segunda unidade, uma vez que a incidência do câncer vem aumentando visivelmente. Aqui eu me sinto como numa viagem. Ano a ano faço essa viagem onde encontro as pessoas que buscam o bem do HRC. Pessoas de corações generosos que fazem a diferença na vida de nossos pacientes. Que daqui saiam inspirações que possam ser feitas na prática em benefício de nosso hospital, destacou.

A jornalista Arlete Porto Soares, da Comissão Pró-HRC de Passos, falou sobre a simbologia da Vela, que cada um recebeu no início do evento e o legado deixado por todos referente a Cidade da Saúde e do Saber. Em seguida, o cancerologista, coordenador do HRC, Paulo César Felipe Franco, apresentou ao público as estatísticas de atendimentos do HRC no ano de 2018. Apresentou também o Projeto LEAN, com as melhorias nos processos que o hospital apresenta para melhor atendimento dos pacientes, fazendo o tempo de espera reduzir, sendo a primeira consulta em 10 dias, radioterapia e quimioterapia em 15 dias, cirurgias e urologias em 60 dias. Falou também das especialidades de tratamento, das campanhas, programas sociais e as inovações como a nova técnica de radioterapia IMRT que o hospital implantou e a chegada do aparelho de cintilografia.

Na sequência, o diretor administrativo, Daniel Porto Soares apresentou o balanço financeiro do HRC no ano de 2018. Fazendo um demonstrativo do resultado das campanhas do ano de 2018, ao HRC. Falou também sobre a cidade da Saúde e do Saber, considerado o projeto do século, que terá como ponto de partida, a construção da segunda unidade do HRC.

Durante as atividades do evento, foi realizada uma homenagem aos veículos de comunicação, que são fundamentais na divulgação das campanhas, eventos e ações realizadas pelo hospital. Cada um foi chamado para receber um troféu simbólico de agradecimento pela parceria e apoio, tão importantes para a instituição. Logo depois, Dr. Vivaldo Soares Neto e Dr. Fabian Silveira Lemos realizaram a entrega oficial do prêmio da Campanha Casa Amor ao senhor Henrique Lemos da Silveira. O público se emocionou com um depoimento da paciente Silvana Luzia Moreira de Nova Resende, que contou um pouco da sua experiência em tratamento no hospital.

Emidinho Madeira, deputado federal e membro da Comissão Regional Pró-HRC, se pronunciou em apoio às comissões e às ações do hospital. Em seguida abriu espaço para que as comissões pudessem expor seus trabalhos. Uma a uma, cada comissão apresentou um pouco de suas ações em 2018 e reforçou novos esforços de arrecadação para 2019. Ao final do encontro, todos os presentes participaram de um almoço de confraternização oferecido no Passos Clube.

nino seguros lojas edmil dedetiaspat bem track lablamina somar engenharia
casa grande allcampo multimarcas consorcios