Encontro 150216 D net

Encontro em São Paulo faz avaliação e ajuda com sugestão no planejamento da futura gestão rotária

O encontro envolvendo os atuais 38 governadores do Rotary International no Brasil, nas dependências do Colégio Rio Branco, em São Paulo, promoveu uma conversa franca, objetiva e direta da experiência que os dirigentes rotários estão tendo nos sete meses de administração. “Considerei válido o que disseram e principalmente as alternativas que buscaram para resolverem questões administrativas”, elogiou o Diretor do Rotary International, o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, Distrito 4500 do Rotary International, que promoveu o encontro. “É preciso conhecer as dificuldades que estão passando, e as soluções que encontraram”, enfatizou o dirigente rotário responsável pelos países da América do Sul.

As dificuldades são semelhantes e de há muitos anos, como retenção de associados, admissão de novos integrantes nos clubes, captação de recursos para a Fundação Rotária, entre outros temas como: desconhecimento das normas, situação financeira e acesso ao portal eletrônico. “O interessante é que cada um mostrou onde foi difícil e como buscou a solução, mesmo que momentânea”, elogiou José Ubiracy Silva que mostrou a importância de se avaliar a gestão antes do final, para que haja possibilidade de se alcançar os objetivos definidos. “Da mesma forma que os governadores estão fazendo essa avaliação, os presidentes dos clubes rotários também devem avaliar o que já foi feito e o que resta ainda a ser realizado”, comentou ao apontar pontos de análise como: retenção de associados, ingresso de mulheres nos clubes rotários, utilização do Rotary Club Central no portal eletrônico, subsídios globais, subsídios distritais, Fundo Anual e Fundo para a campanha mundial contra a paralisia infantil.

Na opinião de José Ubiracy Silva as informações que está recebendo dos atuais governadores rotários no Brasil servirão para preparar os próximos dirigentes para a Gestão 2016-17, que começa no mês de julho deste ano até o mês de junho do ano que vem. “São informações valiosas que servirão para preparar os sucessores e que certamente ajudarão na administração dos distritos no futuro”, acredita o atual Diretor do Rotary International, que atuará nas gestões 2015-16 e 2016-17. “Será possível desenvolver um trabalho continuado”, planeja ao ter pela frente a organização dos treinamentos para os governadores eleitos e indicados, bem como o Instituto Rotary Brasil, que será em agosto na cidade do Recife, Pernambuco.

HEPATITE ZERO – Um programa de âmbito nacional foi sugerido aos distritos rotários brasileiros para que seja desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), visando uma campanha mundial contra a Hepatite. “Hoje existem mais de meio milhão de portadores das hepatites B e C no Mundo e, segundo a OMS, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS”, disse o médico Humberto Silva, que fez uma rápida exposição sobre o tema e ofereceu mais de um milhão de kits para exame preventivo. “A hepatite tem cura e pode ser erradicada de 15 a 20 anos”, anunciou o médico ao apontar os objetivos da campanha: identificar os portadores do vírus da hepatite; dar suporte clínico e psicológico a esses portadores; oferecer oportunidade de tratamento a todas as vítimas da doença. “Um exame salva uma vida, sendo descoberto a tempo”, garante o especialista ao acreditar que o Rotary poderá atingir o diagnóstico em massa.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

cabecalho empresa cidada

nino seguros lojas edmil dedetiaspat bem track lablamina somar engenharia
casa grande allcampo multimarcas consorcios      

logo rotary branca

© 2016 Rotary International - Distrito 4560
Todos os direitos reservados.

Rua Francisco Andrade, 6 - Bairro Dona Flor - Lavras/MG - Cep: 37200-000

Fixo:
(35) 3822 - 3399

Celular:
(35) 9 8403 - 3223
(35) 9 9929 - 0369

rotary4560escritoriocentral@gmail.com

Funcionamento: Segunda a sexta-feira em horário comercial.