XLVIII Conferência do distrito 4560 XLVIII Conferencia Distrital
Clique no Banner para mais informações

...

Leia mais...
XLVIII Conferência do distrito 4560 XLVIII Conferencia Distrital
Clique no Banner para mais informações

...

Leia mais...

Entrega de Título Paul Harris a Bia Antunes Penido.
Rotary de Itaúna – Distrito 4560 – Tropical Tênis Clube – 28/02/2018

DSC06849

Bia nasceu em outubro de 2017, estando com apenas 04 meses nesta data.

Quando fui convidado para conhecer Rotary, pouco sabia o que o futuro nesta organização me aguardava. Foi em agosto de 2010, precisamente dia 25, quando ingressei neste clube. Sob a presidência do Cp. José Eustáquio dos Santos. E nestes quase 8 anos em Rotary, Ana Virgínia e eu nos sentimos abraçados pelo clube. Vários foram e são os bons momentos aqui vividos. Neste tempo já fui Diretor de Protocolo, Presidente da Comissão de Imagem Pública, Presidente de nosso clube no ano do cinquentenário de fundação, Conselheiro de Intercambistas, secretário executivo do Distrito e Diretor de Protocolo de Assembleias e Conferencias Distritais... E em todos estes momentos, sempre obtive o apoio irrestrito da Ana Virgínia.

Quantas boas e verdadeiras amizades fizemos neste clube! Quantas amizades retomamos em função deste clube! E neste ambiente de amizade e companheirismo, minha mãe também ingressou em Rotary, e é aqui que quero ver a Bia crescer. Sabemos que nossa vida segue rumo completamente diferente quando surgem os filhos. E o que queremos para eles? Apenas o melhor... Por isso apresentamos à Bia, desde sempre, o Rotary.

O Rotary é uma fábrica de sonhos. É muito especial. É a fonte de energia que alimenta os poderosos geradores de sonhos e de boa vontade dos rotarianos.

Sonhamos com um mundo livre da poliomielite. Temos sonhos de um mundo melhor, de um mundo sem violências, sem guerras, sem injustiças, sem fronteiras, em que todos sejam verdadeiramente irmãos. Um mundo em que as crianças cresçam sadias e perfeitas, com amor e dignidade.

E é isto que o Título hoje concedido à Bia representa. O título é muito mais, nesta idade em que se encontra – 4 meses, que apenas a retribuição de uma doação feita à Fundação Rotária.

Este título representa o sonho de um mundo melhor, dirigido no futuro pelas crianças de hoje.

No Rotary é preciso despertar e estimular constantemente a motivação de nossos membros. E talvez esta seja uma das tarefas mais árduas, visto que as pessoas possuem necessidades e vontades diferentes apesar do mesmo ideal.

A entrega do título hoje, à Bia, representa um estímulo pessoal para mim, como rotariano. E um estímulo coletivo para nosso clube. Somos responsáveis, cada um aqui presente, pelo exemplo que daremos, enquanto rotarianos e cidadãos, à pequena Bia.

O Rotary não é uma instituição de proprietários. Nós é que fazemos parte dele espontaneamente. Ele não tem dono, ele não pertence a ninguém, ele é de todos nós e de todos por quem trabalhamos.

Somos parte de um todo e por isso, nosso papel é engrandecê-lo. E, engrandecido e honrado, passá-lo às gerações que irão nos suceder. E, se não pudermos fazê-lo maior e melhor, ao menos procuraremos entregá-lo como o recebemos.

Esta é a missão de cada um de nós!

Atenciosamente,

Henrique Rocha Penido.

cabecalho empresa cidada

nino seguros unimagem transportes rodrimar lab santa cecilia lablamina asr itapecerica asr bomsucesso
asr itauna lojas edmil contabilidade lourenço minas verde johndeere calcario solo fertil esj sao jose casa rios
 chanell  dedetiaspat  addan  sup faria  as ferragens  urban seguros  somar engenharia
 solar minas  bem track  contabil sao jose  loja do helinho  nexo  geec  circular sao lourenco
otica precisao divigula multimarcas consorcios  casa grande      
 

logo rotary branca

© 2016 Rotary International - Distrito 4560
Todos os direitos reservados.

Rua Francisco Andrade, 6 - Bairro Dona Flor - Lavras/MG - Cep: 37200-000

Fixo:
(35) 3822 - 3399

Celular:
(35) 9 8403 - 3223
(35) 9 9929 - 0369

rotary4560escritoriocentral@gmail.com

Funcionamento: Segunda a sexta-feira em horário comercial.