A visita oficial da Governadora Carmem Sílvia Toledo Da Pós Rodrigues e seu esposo, o Governador 2016/17 João Otavio Veiga Rodrigues ao Rotary Club de Piumhi aconteceu no dia 15 de julho de 2024. O evento foi um marco significativo para o clube, promovendo uma série de atividades que fortaleceram os laços entre os membros e a governança rotária.
A recepção da Governadora e seu esposo aconteceu no marco rotário pelos rotarianos, logo pela manhã, com todos vestidos com camisetas do clube, e um registro fotográfico marcou o momento.
A reunião com o Presidente, Secretário e Tesoureiro do clube foi produtiva, com apresentação de documentos, discussão sobre projetos, metas e esclarecimento de dúvidas dos associados.
Durante o almoço, a Governadora, seu esposo, o Presidente e convidados desfrutaram de um momento de confraternização.
A Governadora visitou a Prefeitura Municipal de Piumhi, onde se reuniu com o prefeito, fortalecendo a presença de Rotary nas iniciativas locais.
À tarde, em uma inspiradora reunião com os jovens do Rotaract e Interact, a Governadora reforçou o papel fundamental dos jovens no Rotary.
Durante a assembleia do clube, à noite, foram realizadas apresentações de comissões, discutidas dúvidas e promovida a auto apresentação dos rotarianos, seguindo-se para o ponto alto do dia , que foi a reunião festiva, onde a Governadora proferiu um discurso inspirador e deu posse à nova companheira Fernanda Fernandes Campos.