Durante o dia 13 de agosto, a governadora Carmen e João Otávio tiveram a oportunidade de conhecer o notável trabalho realizado pela AVACCI, uma instituição que personifica o verdadeiro espírito de serviço e apoio à comunidade. O Rotary de Itaúna Cidade Educativa já desenvolveu e implementou projetos na AVACCI, contribuindo significativamente para a instituição. O casal foi acompanhado pelos companheiros Vivaldo, Maria Cleusa, Angelo, José de Queiroz e Maura, sendo recebidos pela presidente da instituição, Sandra Fares, e pelo senhor Antônio.
À tarde, a visita continuou na Universidade de Itaúna, onde a pró-reitora, Doutora Terezinha, os recebeu. Junto ao governador Angelo e ao companheiro Nilson, discutiram as possibilidades de parcerias e projetos futuros que poderiam beneficiar a comunidade.
A Assembleia, realizada no fim da tarde, foi um momento especial para a governadora Carmen, que pôde conhecer mais profundamente o trabalho excepcional realizado pelo Rotary de Itaúna Cidade Educativa. Ela ficou encantada com o engajamento e a dedicação dos associados. À noite, tanto a governadora Carmen quanto a presidente Marise Franco fizeram discursos inspiradores, reafirmando o compromisso com a cultura rotariana e o companheirismo.
A visita foi encerrada com um delicioso jantar, marcado pela presença maciça dos associados, com 100% de participação. Esse evento celebrou o companheirismo e a amizade, valores que fazem do clube um lugar tão especial. O clube expressou sua gratidão à governadora Carmen Rodrigues pela visita enriquecedora e pela paixão pelo Rotary, reafirmando o compromisso de realizar a “Magia do Rotary” e construir um mundo melhor.