Como líder rotário, você sabe da importância de ajudar os outros a entenderem quem somos e de que maneira fazemos a diferença como pessoas em ação. No Brand Center revitalizado, você encontrará ferramentas e recursos que o ajudarão a divulgar o trabalho do seu clube ou distrito e a compartilhar o impacto causado. Esses esforços ajudam a atrair associados, voluntários e doadores e fortalecem a marca do Rotary. Obrigado por fazer da imagem pública uma prioridade!

Novos modelos de materiais para eventos

Nunca foi tão fácil criar um folheto ou arte gráfica para as mídias sociais a fim de promover seus eventos! Seis novos modelos personalizáveis para eventos do Rotary, Rotaract e Interact foram adicionados ao Brand Center. Esses modelos podem ser formatados com texto, fotos e logotipo do seu clube ou distrito, além dos logos de patrocinadores ou parceiros. Encontre-os no Brand Center e use- os para promover projetos humanitários, palestrantes, reuniões e muito mais.

Novos materiais da pólio no Brand Center

Com a aproximação do Dia Mundial de Combate à Pólio, em 24 de outubro, você tem uma ótima oportunidade para usar os novos modelos de materiais e ajudar a promover seu evento alusivo à data. Visite também o Brand Center para ver imagens para as redes sociais, vídeos, modelos de materiais de relações públicas e muito mais para ajudar seu clube a aumentar a conscientização e as doações ao Pólio Plus. Outros recursos serão adicionados ao longo dos meses de setembro e outubro, portanto, não deixe de consultar o site com frequência

Novos vídeos no Brand Center

Você sabia que o Brand Center do Rotary possui mais de 200 vídeos de alta qualidade sobre nossas áreas de enfoque, trabalho de erradicação da pólio e muito mais? Esses vídeos destacam diversas vozes, contam histórias interessantes e usam recursos visuais para comunicar que somos pessoas em ação, evitando que você tenha que gastar tempo e dinheiro para criá-los. Eles estão prontos para serem usados em suas reuniões e para promover o Rotary nas mídias sociais e em eventos do clube. Visite Rotary.org/brandcenter hoje mesmo para explorar nossa ampla seleção de vídeos usando a barra de pesquisa ou os filtros

Rotary em destaque

De abril a junho de 2024, a equipe de imagem pública colaborou estreitamente com os associados do Rotary para aprimorar suas mensagens, conseguir entrevistas e desenvolver conteúdo que foi publicado na mídia nacional e regional em mais de 21 países. A marca Rotary foi amplificada por meio de 92 matérias na mídia, em veículos com uma audiência combinada de 1,3 bilhão de pessoas, alcançando um número estimado de 2,31 milhões e gerando milhares de comentários, curtidas e compartilhamentos nas mídias sociais. As principais notícias incluíram diversas iniciativas do Rotary que repercutem globalmente, como a Semana Mundial de Imunização e a Convenção Internacional em Singapura. Quando estiver pronto para contar sua história, use os recursos de promoção da imagem pública do Brand Center para trabalhar com a mídia e aumentar a visibilidade da nossa organização em sua comunidade.

Use o Plano de Ação para orientar suas atividades promocionais

Quando estiver fazendo planos para promover a marca Rotary e fortalecer seus esforços de imagem pública, deixe que o Plano de Ação o guie. Na página do Plano de Ação, você encontrará recursos que servirão de base para o planejamento de longo prazo. O Guia de Planejamento Estratégico do Rotary pode ajudá-lo a identificar suas metas, alcançar sua visão e acompanhar seu progresso.

Liderança de pensamento: promova as iniciativas do seu clube

Você conhece os artigos de liderança de pensamento? São artigos em que pessoas em posição de liderança ou destaque em uma organização compartilham seu conhecimento sobre alguma área ou iniciativa específica.
Dentro do Rotary, podemos usar esses artigos para construir autoridade e divulgar nossos projetos e subsídios de maneira mais profunda, na voz de quem realmente domina aquele assunto. Quer um exemplo? Leia o artigo de Adriano Valente, presidente da ABTRF, sobre o Subsídio de Responsabilidade Social Corporativa no LinkedIn.
Seu clube ou distrito também pode usar as redes sociais ou a mídia local para divulgar artigos de liderança de pensamento. Aproveite essa ferramenta de comunicação para promover as iniciativas da sua região.

Você tem alguma pergunta sobre a promoção do Rotary ou a nossa imagem pública? Se tiver, escreva para pr@rotary.org. Responderemos às suas perguntas em uma edição futura do Brand News.