paulo marcos de paula lima

Paulo Marcos de Paula Lima

Governador 2019-20

Distrito 4560

Filiação: Almir Paula Lima (†) e Wanda Faria de Lima (†)

Irmãos: Luiz Augusto de Paula Lima (†) e Ângela Faria de Paula Lima (†)

Naturalidade: Lavras/MG

Cônjuge: Selma Castejon Branco Alves Lima

Filhos: Flávio Alves de Paula Lima e Marcelo Alves de Paula Lima

Formação Acadêmica:

Graduou-se em Engenharia Agrícola pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) em 1981. Graduou-se também em Engenharia Agronômica. Concluiu Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal de Lavras (ESAL/UFLA) em “Agronomia - Solos e Nutrição de Plantas” com trabalhos publicados. Entre outras especializações concluiu “Curso em Negociação Agrícola Internacional” pela UNA- União de Negócios e Administração em Belo Horizonte com apoio e passagens por órgãos ligados à USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) nos EUA.

Com vida esportiva intensa, foi atleta de várias modalidades esportivas com destaque para o basquetebol, onde, através de clubes e universidade, representou a cidade de Lavras e Minas Gerais em conquistas importantes em nível regional, estadual, nacional e internacional.

Vida Profissional:

È Auditor Fiscal Federal Agropecuário. Ingressou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com passagens em diversos cargos do órgão, destacando-se: Gerente Estadual do Programa de Microbacias Hidrográficas em MG, Representante Regional do Ministério da Agricultura, em Lavras, Diretor Técnico do Ministério da Agricultura em MG e Superintendente Federal Substituto do Ministério da Agricultura em MG.Chefe da Unidade Técnica Regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (UTRA) em Lavras/MG.

Foi ainda Presidente do CODEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Secretário Especial do Meio Ambiente em Lavras/MG.

Vida rotária:

Ingressou na vida rotária no Rotary Club de Lavras-Sul (2004),

Classificação: Agronomia – Serviço Público Federal - onde exerceu cargos de Secretário 2003-04, Banco de Cadeiras de Rodas 2003-04 e criou o primeiro Boletim Eletrônico do clube. Foi Secretário Executivo do Distrito 4560 no ano rotário 2013-14, Presidente de Clube no ano rotário 2014-15, Presidente da DQA 2015-16, Governador Assistente no ano rotário de 2016-17, e Presidente da subcomissão distrital bolsas pela Paz 2016-17.  Presidente da Comissão ABTRF 2017-18. È companheiro Paul Harris.

nino seguros lojas edmil dedetiaspat bem track lablamina somar engenharia
casa grande allcampo multimarcas consorcios supermercado faria