Biografia do Governador Eleito 2019-20

Cônjuge: Selma Castejon Branco Alves Lima
Filhos: Flávio Alves de Paula Lima e Marcelo Alves de Paula Lima

Formação Acadêmica:
Graduou-se em Engenharia Agrícola pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) em 1981. Graduou-se também em Engenharia Agronômica. Concluiu Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal de Lavras (ESAL/UFLA) em “Agronomia - Solos e Nutrição de Plantas” com trabalhos publicados. Entre outras especializações concluiu “Curso em Negociação Agrícola Internacional” pela UNA- União de Negócios e Administração em Belo Horizonte com apoio e passagens por órgãos ligados à USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) nos EUA.

Vida Profissional:
Ingressou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com passagens em diversos cargos do órgão, destacando-se: Gerente Estadual do Programa de Micro bacias Hidrográficas em M.G., Representante Regional do Ministério da Agricultura, em Lavras, Diretor Técnico do Ministério da Agricultura em M.G. e Superintendente Federal Substituto do Ministério da Agricultura em M.G.. Atualmente atua na Chefia da Unidade Técnica Regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (UTRA) em Lavras/M.G..
Foi ainda Presidente do CODEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Secretário Especial do Meio Ambiente em Lavras/M.G..

Vida rotária:
Ingressou na vida rotária no Rotary Club de Lavras-Sul (2004),
Classificação: Agronomia – Serviço Público Federal - onde exerceu cargos de Secretário 2003-04, Banco de Cadeiras de Rodas 2003-04 e criou o primeiro Boletim Eletrônico do clube. Foi Secretário Executivo do Distrito 4560 no ano rotário 2013-14, Presidente de Clube no ano rotário 2019-15, Presidente da DQA 2015-16, Governador Assistente no ano rotário de 2016-17, e Presidente da subcomissão distrital bolsas pela Paz 2016-17. Presiente da Comissão ABTRF 2017-18. È companheiro Paul Harris

nino seguros lojas edmil dedetiaspat bem track lablamina somar engenharia
casa grande allcampo multimarcas consorcios