john germ

O presidente mundial do Rotary, John Germ, confirmou ao diretor do RI José Ubiracy sua presença no Instituto Rotary do Brasil, que acontecerá no Recife, nos dias 25 a 27 de agosto, nas dependências do Hotel Sheraton–Reserva do Paiva. Para este evento, considerado a maior e mais importante reunião nacional do Rotary, estima-se a presença de mais de mil rotarianos, reunindo as principais lideranças e autoridades rotárias brasileiras e algumas do exterior para cumprir uma agenda com um atraente temário.

De acordo com o dirigente da organização mundial no Brasil, a presença do presidente do Rotary International nos Institutos Rotary já é uma praxe e faz parte do calendário internacional de atividades da maior autoridade rotária. “Todos os presidentes do Rotary participam dos nossos eventos, considerados os melhores no Mundo, a exemplo do que ocorreu no ano passado, no Rio de Janeiro, com a presença do então presidente Ravi Ravindran”, disse José Ubiracy Silva, sócio do Rotary Clube do Recife e convocador desse Instituto, a exemplo do realizado no Rio de Janeiro.
O Instituto Rotary do Brasil está entre os três principais eventos internacionais, ao lado da Convenção Internacional e da Assembleia Internacional. “O Instituto no Brasil é o nosso principal evento rotário, e considero tão importante quanto os outros dois de caráter internacional”, comentou o diretor Ubiracy, que espera superar os mais de mil inscritos no Instituto do Rio de Janeiro. “É no Instituto que podemos nos atualizar sobre o Rotary nas salas de discussões e nas plenárias, sem contar a oportunidade ímpar de conhecer o seu presidente e rever amigos e companheiros de gestão”, acentuou o dirigente.
O evento é atrativo em todos os sentidos, afinal, centenas de dirigentes, ou não, da organização internacional no Brasil e em países vizinhos como Argentina, Paraguai, Perú, Bolívia, Equador entre outros, normalmente participam. De 21 a 24 de agosto acontecerá o treinamento para futuros governadores rotários, além dos seminários com diversos temas, que são as principais atividades setorizadas que antecedem o Instituto Rotary.
“Não tenho dúvidas de que este instituto será o melhor de todos, já realizados nos últimos tempos, garante o dirigente do RI, ao apontar o portal: www.institutorotaryrecife.com.br para todas as informações sobre o evento e principalmente para as inscrições “on line”. Inclusive as reservas em diversos hotéis da capital pernambucana estão disponíveis no site”, acrescentou.

Isaltino Bezerra e Silva – Jornalista
Coordenador Assistente de Imagem Pública