O projeto iniciou-se quando um ex-diretor da comissão de meio ambiente (Sérgio Couto), trouxe a ideia de Belo Horizonte para demonstrar a responsabilidade ambiental. Assim o Rotary visa presentear cada criança que nascer em Lagoa da Prata com o Plantio de Uma Árvore e um certificado de Participação no projeto.

A terceira edição deste projeto, ocorreu na manhã do dia 02 de Fevereiro de 2019, e foi realizado o plantio para as crianças nascidas em 2018 na ETE (estação de tratamento de esgoto) de Lagoa da Prata, alguns pais estiveram presentes com seus filhos e receberam seus certificados de participação no projeto. Na ocasião foram plantadas 370 árvores para representar as crianças nascidas em nossa cidade.

Este ano o projeto ocorreu com a parceria da Fundação São Carlos e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lagoa da Prata. Esteve presente no plantio o Governador de Rotary International do Distrito 4560 o Sr. Paulo Sérgio Azevedo, rotarianos de cidades vizinhas, representantes da Policia Ambiental, o secretário de meio ambiente Lessandro e a diretora do SAAE Fátima Tavares.

“Associar o nascimento de uma criança ao plantio de uma árvore é o nosso compromisso com a responsabilidade ambiental, pois estamos pensando nas novas gerações e na preservação do Meio Ambiente”. Rotary Club da Lagoa da Prata Princesa do Oeste.

nino

Rotary Club de Guaxupé