A Prefeitura de Piumhi, na intenção de promover ações voltadas ao cuidado com o meio ambiente, realizou em uma ação conjunta entre a Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Cultura, Departamento de Limpeza Urbana, Secretaria Municipal de Saúde, SAAE, Comitê de Meio Ambiente de Piumhi, Rotary Club de Piumhi (Distrito 4560), grupo gaia, IEF, abnascentes das gerais, JDE, Polícia Militar, Sicoob Credifor, Codema, Câmara Municipal de Piumhi, Codema Piumhi e CEMIG um evento na última quarta-feira, 28, em comemoração ao dia da água, que é celebrado no dia 22 de março. O acontecimento seria no dia 22, mas teve que ser adiado devido as chuvas da última semana.

Esse ano, a prefeitura escolheu para as comemorações um tema que vem sendo muito discutido atualmente, devido ao forte calor e a falta de arborização, principalmente da zona urbana, buscando sensibilizar os alunos, sobre a importância de preservar o meio ambiente.

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco), o vice-prefeito Éder Mota Barbosa, a Secretária do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Helenice Miranda, a responsável pelo Departamento de Cultura Nair Andrade, o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, o responsável pelo Departamento de Limpeza Urbana, Magno de Paula, o Vice-Presidente do Rotary Club de Piumhi Túlio Alves Ferreira, vereadores, populares entre outros participaram do evento.

A festividade aconteceu no Parque Ecológico da Mina com a participação de mais de 500 crianças estudantes de todas as escolas municipais e projetos. Na oportunidade foram feitas várias atividades voltadas para a conscientização dessa geração que serão o futuro da nossa cidade.

Entre palestras, as crianças puderam se divertir passeando e brincando pelo parque e com a distribuição de lanches e o plantio de mais de 200 árvores.

Segundo o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes “Os objetivos deste evento são o de trazer o foco para o Parque da Mina, conscientizar sobre o uso racional de água e a importância das matas ciliares. Nosso foco foi na conscientização dessas crianças, pois, se recebem essa educação ambiental agora, se tornarão cidadãos melhores no futuro”.

O vice-prefeito Éder Mota também prestigiou o evento e relatou a satisfação em ver tantas crianças sendo ensinadas a preservar o meio ambiente. Quando abordado sobre o Parque da Mina ele enfatizou que “Este parque é muito importante para a cidade, eu sempre passo por aqui e gosto de admirar o lugar, temos um projeto da Prefeitura para uma possível ampliação do local, transformar esse parque em um espaço para que todo Piumhiense aproveite o local. Admiro as pessoas que zelam daqui, precisamos valorizar a natureza e nos conscientizar dessa necessidade e nesta oportunidade gostaria de parabenizar o trabalho dos departamentos que estão contribuindo para a realização deste evento”.

O estudante de engenharia do IFMG, Campus Piumhi, José Luís, disse que o evento de grande valia, uma vez que pôde conhecer mais a fundo o local e verificar inúmeras espécies de árvores e minas, além de ter ciência de um projeto futuro que a prefeitura pretende realizar para melhorar e poder usufruir de maneira consciente do local.

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) agradeceu a presença de todos e informou que os projetos de arborização da cidade firmado com diversas empresas participantes do evento e Termo de Cooperação Mútua firmado com o Rotary Club de Piumhi para mudas e plantio de árvores vem a trazer muitos benefícios para a cidade. “Uma cidade arborizada é sinônimo de cuidado com o meio ambiente. As plantas possibilitam um ar mais puro, sombra e mais qualidade de vida para nosso centro urbano. Preciso investir nessa área e mostrar a todos a importância desse cultivo e cuidado com meio ambiente”, ressaltou Deco.

nino seguros lojas edmil dedetiaspat bem track lablamina somar engenharia
casa grande allcampo multimarcas consorcios