Prezado Presidente da Conexão,

Impossibilitado de comparecer a todas as cerimônias de posse do Distrito vi-me obrigado a declinar de todas elas, salvo a do meu clube de origem, a fim de não carregar o ônus do detrimento junto aos meus companheiros e companheiras presidentes 2019-20.

Assim, deixo aqui com vocês uma mensagem de esperança e desejo de uma gestão cheia de realizações em prol do servir. Façamos do companheirismo e de nossas profissões instrumentos de servir com sustentabilidade as nossas comunidades.

Tenhamos em mente que Rotary é um corpo de serviço em várias esferas, local, Distrital e Mundial, e devemos buscar o equilíbrio e a harmonia destes segmentos para que o corpo funcione de maneira eficaz.

Estamos passando por momento decisivo no nosso Distrito e a captação de associados é fundamental para mantermos a identidade dentro da Zona 24B de Rotary International.

Por esse motivo planejamos um novo ano rotário cheio de oportunidades dentro do nosso querido 4560: o crescimento sólido do quadro associativo, a capacitação dos nossos associados e o fornecimento de conhecimento rotário através de seminários e treinamentos setoriais será, sem dúvida, a nossa busca. E precisamos estar CONECTADOS com você e os companheiros de seu clube para termos sucesso.

Creio, firmemente, que chegaremos lá, pois, acredito na sua gestão de bom senso e equilíbrio.

Às Casas da Amizade - Associação das Senhoras de Rotarianos, Rotaract e Interact, a nossa mensagem de otimismo e agradecimento ao belo trabalho que têm realizado no Distrito. Os jovens são o amanhã do Rotary e devem ser apoiados em suas aspirações de servir.

As mulheres da ASR são diferenciadas, pois não apenas servem, mas principalmente, cuidam, um dom diferenciado dado por Deus. Propiciar a entrada dos jovens e mulheres nos nossos clubes deve ser busca constante e recomendamos fortemente. E Rotary tem propiciado ferramentas de incentivo a isto.

Companheiros Presidente e membros do Conselho Diretor, hoje empossados... Façamos a nossa parte com responsabilidade e alegria de servir, pois, lembrando Paul Harris:

"O Rotary é uma força de integração num mundo onde as forças de desintegração estão prevalecendo, esse é o nosso papel, a nossa missão, integrar as forças do mundo.”

Comecemos por integrar as forças em prol de nosso Distrito!

CONECTAREMOS a vocês neste ano rotário 2019-20 para fazer crescer nosso quadro associativo e cumprir nossa missão de servir ao próximo, promovendo a boa vontade, a paz, a compreensão em nossas vidas, famílias, comunidades e no mundo.

Parabéns a você Presidente, ao Conselho Diretor e aos companheiros e companheiras desse querido clube!

Que nossa CONEXÃO se estreite e nossa ALEGRIA se alargue neste novo ano rotário!!

Que sigamos confiantes sob a proteção Maior neste desafio que nos aguarda!

Sinceramente, em Rotary,

Paulo Lima