A Comissão de Meio Ambiente do Rotary Club de Piumhi (MG), Distrito 4560, durante o Ano Rotário 2018/2019, desenvolveu um lugar especial em sua agenda de serviços, intensificando por meio de diversas ações a preservação ambiental. Dentre as últimas ações realizadas neste ano rotário foi a aquisição de mudas para plantio de árvores, adquiridas durante a XLVIII Conferência Distrital "Inspiração Rotária" realizada de 17 a 19 de Maio de 2019 em São Lourenço - MG.

As mudas foram recebidas pelos companheiros Luis Henrique da Silva e Osmar Antônio de Castro e  posteriormente transportadas para Piumhi - MG. Em seguida foram entregues ao Secretário Municipal Adjunto de Meio Ambiente de Piumhi Martiniano Fagundes do Nascimento que providenciará o local adequado para o plantio, de acordo com o plano de desenvolvimento de arborização implantado no município. Uma outra ação realizada foi de iniciativa do rotariano Américo José de Castro que através de cofrinhos espalhados no comércio da zona rural, em torno do Rio São Francisco angariou fundos para aquisição de alevinos, que foram utilizados no peixamento do Rio São Francisco, onde fez a soltura para a recomposição, pensando na melhoria da biodiversidade das espécies de peixes nativas presentes na bacia e, também, vislumbrando a melhoria do estoque pesqueiro presente nos cursos d' água do Rio.

O Rotary Club de Piumhi também apoiou a realização de diversas palestras referente à educação ambiental, reunião do Comitê de Meio Ambiente, realização dos Minicursos oferecidos no Circuito Cemig de Arborização Urbana/Etapa Piumhi, promovidos pela Secretaria Municipal de Agropecuária Abastecimento e Meio Ambiente, cedendo gratuitamente o espaço da Sede do Rotary Club de Piumhi e contando com a presença de rotarianos em todos os eventos.

nino seguros lojas edmil vovoeva   canex
 bfn contransin  multimarcas consorcios supermercado faria