Aos dezessete dias do mês de Junho, do ano de dois mil e dezenove, às vinte horas, teve início a mais uma reunião do Rotary Club de Piumhi, ano rotário 2018/2019, lema “Seja a Inspiração”. O companheiro Cláudio Júnior na qualidade de protocolo iniciou os trabalhos agradecendo a presença de todos os companheiros e visitantes, em seguida iniciou a composição da mesa com o Presidente Helder, os companheiros ofertantes do jantar Antônio Miguel de Souza, Sirley de Fátima Faria Souza, José Francisco Fidélis de Oliveira e sua esposa Luzia, o interactiano e intercambista João Victor, a governadora assistente 2018/2019 Helaine Veríssimo, o companheiro Rodrigo Veríssimo do Rotary Club Mar de Minas e os companheiros de Arcos Helóisa e Emílio Governador Assistente Eleito 2019/2020.

O Presidente Helder fez a abertura oficial da reunião, convidou a todos para saudar o pavilhão das bandeiras e em seguida a fazer a oração do clube. Em seguida o companheiro Antônio Luís oficial de intercâmbio do Rotary Club de Piumhi apresentou o interactiano João Victor que irá realizar intercâmbio representando o Rotary Club de Piumhi na Califórnia nos Estados Unidos, tendo o mesmo sendo classificado através de processo seletivo no Distrito 4560 e aprovado em 2º lugar, e em nome do Club agradeceu a oficial de intercâmbio Kelly Chistina de Castro Macedo pelo apoio e orientações ao Club durante toda a conclusão do processo. Dando sequência a companheira Kátia Regina Faria Costa secretária 2018/2019 entregou ao oficial de intercâmbio companheiro Antônio Luis Costa e ao Presidente do Rotary Club de Piumhi as pastas contendo toda a documentação do processo de intercâmbio e agradeceu a todos os rotarianos pelo apoio ao intercambista. Em seguida a avó do João Victor Ana dos Anjos Justino e João Victor foram convidados a frente da mesa de honra para Dona Ana vestir o blaser no João Victor e em seguida foi colocado os distintivos rotários pelo Presidente 2018/2019 Helder Antônio de Oliveira, Presidente Eleito 2019/2020 Túlio Alves Ferreira, a Secretária 2018/2019 Kátia Regina Faria Costa, a Presidente do Interact Brenda, o oficial de intercâmbio Antônio Luís Costa, o companheiro Rodrigo Veríssimo do Rotary Club de Pimenta Mar de Minas e companheira Segunda Secretária 2018/2019 Tatiana Almada. Em seguida fizeram uso da palavra a avó do João Victor para fazer seus agradecimentos e o companheiro Rodrigo Veríssimo do Rotary Club Mar de Minas para parabenizá-lo pela conquista e desejando votos de sucesso ao intercâmbio. Presente também na reunião a direção da Escola onde o João Victor estuda “Instituto Perfil de Educação”, a supervisora Marisa Inês Ferreira Costa e a diretora Maria Goretti, onde a supervisora fez uso da palavra para elogiar e parabenizar o aluno pela dedicação, compromisso e responsabilidade que tem com seus estudos, que ele é um aluno exemplar e um orgulho para toda a escola e desejou sucesso nessa nova etapa de sua vida, que o intercâmbio traga muito conhecimento e que Deus abençoe seu voo. Em seguida o intercambista da Venezuela Sebastian presente na reunião desejou sucesso ao João Victor e que ele leve o nome do Brasil e apresente as coisas boas do Brasil, mostrando o melhor que o país tem e que aproveite o máximo seu tempo na Califórnia e em seguida o presenteou com um distintivo. O companheiro Presidente da Fundação Rotária 2018/2019 Rubens Francisco dos Santos fez a entrega das flâmulas para o intercambista João Victor para troca em suas visitas aos club's da Califórnia. Dando sequência a reunião o companheiro de Arcos Governador Assistente Eleito 2019/2020 Emílio fez sua apresentação, parabenizou o interactiano e intercambista João Victor pela conquista e desejou sucesso em seu intercâmbio e solicitou uma salva de palmas para as Novas Gerações que é o futuro do Rotary. Em seguida a companheira Governadora Assistente 2018/2019 Helaine Veríssimo agradeceu a todos pela parceria durante o ano rotário 2018/2019, deus a boas-vindas ao companheiro Emílio e ao companheiro Túlio, relatou que a concretização de todas as metas do Rotary Club de Piumhi se tornou um orgulho ao Distrito 4560, parabenizando a todos os companheiros pelo brilhante trabalho desenvolvido neste ano rotário. O Presidente Helder fez uso da palavra para agradecer a presença de todos os visitantes. Parabenizou o João Victor pela conquista e relatou o andamento durante todo o processo para conclusão da documentação para o intercâmbio, agradeceu e parabenizou o Instituto Perfil de Educação pela parceria no intercâmbio e na realização da ADIRC, o apoio da governadora assistente Helaine Veríssimo durante este ano rotário, aos companheiros do Rotary Club de Pains e do Rotary Club de Pimenta Mar de Minas pela presença e convidou a todos para uma foto oficial com o João Victor. Em seguida o interactiano João Victor agradeceu a Deus, a família, a sua mãe Janne, a sua avó Ana, a sua prima Deysiane, Amilton, Mariane, Glorinha e Zezé, ao Instituto Perfil de Educação, aos rotarianos do Rotary Club de Piumhi, em especial aos rotarianos Antônio Luís, Helder, Tatiana e Kátia pelo apoio incondicional, ao Interact e Rotaract. Em seguida os companheiros ofertantes do jantar Fidélis, Miguel e Sirley solicitaram uma oração em agradecimento ao jantar que foi servido a todos os presentes.

nino

Rotary Club de Guaxupé