O Rotary Club de Piumhi, Distrito 4560, através de seu Presidente 2019/2020 Túlio Alves Ferreira, Presidente da Fundação Rotária 2019/2020 Rubens Francisco dos Santos e demais rotarianos em parceria com a CANEX Empresa Cidadã Associação Brasileira The Rotary Foundation, ÒTICA CHAVES e o Médico Oftamologista rotariano companheiro NELSON SOARES DE MELO concluiram o projeto de avaliação oftamológica em escola municipal de Piumhi.

Foram avaliados 178 alunos da Escola Municipal Ludgero Lima Arantes, destes 19 apresentaram deficiência visual e foram encaminhados ao consultório oftamológico do médico rotariano companheiro Nelson Soares de Melo, para exames mais detalhados gratuitamente.

Após esta avaliação 16 alunos que precisaram do uso de óculos foram encaminhados a ÒTICA CHAVES que doou as armações e fabricou as lentes, e estas foram custeadas/doadas pela CANEX.

Para os rotarianos do Club de Piumhi é uma grande satisfação a conclusão da ação deste projeto, provando que a união, o companheirismo e a parceria faz a diferença na vida das pessoas e da sociedade.

Outra ação do Rotary Club de Piumhi junto a Escola Municipal Ludjero Lima Arantes, coordenada pelo Companheiro Rubens Francisco dos Santos com o apoio de todos os rotarianos, foi angariar fundos para a reforma da pintura interna e externa da escola, que após a conclusão fez toda a diferença , transformando o ambiente não só pela beleza e estilo que a pintura proporciona, mas também pelos seus efeitos visuais, deixando alunos e educadores muito felizes e agradecidos ao Rotary.

nino

Rotary Club de Guaxupé