O Rotary Club de Piumhi e o Interact Club de Piumhi, (que são os jovens de 14 a 18 anos, realizaram no sábado, 01 de fevereiro de 2020 em parceria com a Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente o plantio de 52 mudas no Parque da Mina, localizado no bairro Nova Esperança.

Esta é mais uma ação realizada no Ano Rotário 2019/2020 que visa a preservação da natureza, além de oferecer um ambiente arborizado e de lazer para toda a população e turistas. No Parque da Mina foram plantadas várias espécies de árvores, sendo essas: amora, moringa, acerola e goiabeira.

De acordo com a Secretaria, a arborização urbana, trás inúmeros benefícios à população, como: melhoria da qualidade do ar, redução dos níveis de ruído, redução das ilhas de calor e alimentação da ave fauna (conjunto das aves de uma região) e redução do escoamento superficial.

Para o Secretário de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e Rotariano Martiniano Fagundes, com essas ações sendo aderidas pela comunidade, Piumhi será uma grande referência em melhoria significativa da qualidade arbórea de nossa cidade.

"Desde que começamos, busco parcerias para fazer com que a cidade tenha melhor qualidade de vida nas questões ambientais. Por isso, sempre engajados nessa causa, os companheiros e companheiras do Rotary Club de Piumhi sempre não medem esforços para nos ajudar, de forma a melhorar nossa cidade no quesito arborização. Agradeço a parceria, companheirismo e prestatividade", enfatizou Martiniano.

De acordo com Túlio Alves Ferreira, Presidente do Rotary Club de Piumhi (Ano Rotário 2019/2020), esta atividade em conjunto é mais um encontro para cuidar um pouco da natureza que hoje em dia anda muito esquecida pelo ser humano.

nino seguros lojas edmil vovoeva   canex
 bfn contransin  multimarcas consorcios supermercado faria