O Distrito 4560 realizou no dia 30/04 um encontro virtual com os companheiros de todas as áreas distriais. Na oportunidade o Governador Paulo Marcos de Paula Lima recebeu o Diretor de RI Mário César Camargo, que, a convite do Governador Indicado 2021-22 José Carlos Carvalho, prontamente se disponibilizou a participar respondendo perguntas dos participantes e expondo um pouco sobre seu trabalho à frente da Região que está sob sua responsabilidade, mais especificamente a Zona 24B onde o Distrito 4560 está inserido.

O mediador e anfitrião da reunião foi o Governador João Otávio Veiga Rodrigues, assessorado pela Cpa. Carmem Silvia Da Pos Rodrigues.

Na abertura da reunião o Governador Paulo Lima saudou o Diretor Mário César pontuando que “pela segunda vez o Diretor comparece no Distrito 4560 neste ano rotário da Conexão. A primeira vez, presencialmente, em agosto do ano passado, por ocasião do seminário dos Coordenadores Regionais, na cidade de Lavras e agora através de encontro virtual”.

O Governador abriu a reunião expondo para debate alguns pontos que foram tratados em reunião anterior com o Diretor Mário e governadores de Distrito do Brasil, entre eles as flexibilizações financeiras e administrativas para atender as demandas criadas pela pandemia do novo Corona vírus no Distrito.

O Diretor Mário expôs e esclareceu vários assuntos referentes ao impacto do COVID-19 no Rotary International e colocou que o momento é dos Distritos repensarem e reorganizarem administrativamente e financeiramente para enfrentar o desafio do isolamento social imposto. Respondeu ainda diversas perguntas de interesse feitas pelos companheiros presentes e sugeriu ações em termos de apresentação de projetos para combater a pandemia, através do Fundo de Desastres, remanejamento de FDUC – Subsídios Distritais e Subsídios Globais. Algumas sugestões foram dadas pelos participantes e serão levadas ao “board” pelo Diretor Mário, entre elas a revisão das per captas internacionais (congelamento/parcelamento), congelamento do dólar rotário, revisão dos critérios de redistritamento e revisão dos critérios de DQA-Desenvolvimento do Quadro Associativo, permitindo que clubes com menos de 20 associados possam formar esses clubes.

Participaram do encontro 73 companheiros e companheiras de várias áreas distritais, Governadores do Colégio de Governadores, Governadores Assistentes, Equipes Distritais, Presidentes, Secretários, Tesoureiros, RDR, RDI e jovens do Rotaract e Interact do Distrito 4560.

A sala virtual é uma novidade disponibilizada no aplicativo ZOOM pela gestão do ano rotário da conexão e servirá para reuniões virtuais que se fizerem necessárias, reduzindo custos, riscos de viagens e aproximando os associados.

“Neste momento de isolamento social temos que ser criativos e procurar formas possíveis de conectar com nossos Diretores, Coordenadores, Presidentes dos clubes, associados, Rotaract e Interact. Este espaço virtual é uma ferramenta importante disponibilizada para atender não só a demanda atual causada pela pandemia do novo Corona virus, como também para familiarizar e preparar nossos associados para o futuro, onde certamente tais tipos de encontro serão cada vez mais utilizados”, concluiu o Governador.

Paulo Lima.

(Imagem Pública – Distrito 4560)

nino

Rotary Club de Guaxupé