Serão testados residentes e funcionários do Crasi e da Fundação Frederico Ozanan.

Após cancelamento na semana passada, 230 testes RT-PCR de coronavírus serão aplicados em residentes e funcionários do Crasi e da Fundação Frederico Ozanan em Itaúna. Segundo a Prefeitura, testes serão feitos nesta quarta (3) e quinta-feira (4), de manhã e na parte da tarde.

Os testes serão feitos por meio do projeto Corona Zero, que visa proteger idosos que estão abrigados em asilos ou Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) cadastradas e contempladas a partir da doação de associados do Rotary de Itaúna e empresas privadas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta terça-feira (2), Itaúna tem 16 casos confirmados e oito pacientes curados da Covid-19.

"A aplicação dos testes dará mais tranquilidade aos funcionários das instituições de acolhimento e colaboradores. Esta soma de esforços da Prefeitura e parceiros coloca a cidade numa situação favorável neste momento em relação à pandemia", afirmou o secretário de Saúde, Fernando Meira.

"Sempre fomos parceiros da comunidade nas boas iniciativas da cidade. E por meio da aplicação destes testes, queremos promover a saúde e segurança dos idosos e funcionários destas importantes instituições", explicou a presidente do ano rotário 2019/2020, Maria Solange Costa Fonseca.

FONTE: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2020/06/02/apos-cancelamento-mais-de-200-testes-de-coronavirus-serao-realizados-em-itauna.ghtml

nino seguros lojas edmil vovoeva   canex
 bfn contransin  multimarcas consorcios supermercado faria