O Hospital das Clinicas Samuel Libânio de Pouso Alegre / MG, referência no Sul de Minas, no combate a covid 19, recebeu no começo de maio de 2020 uma doação de 15 máscaras respiratórias que irão beneficiar e auxiliar pacientes internados no hospital.

A iniciativa surgiu na Itália, onde grande quantidade de pacientes infectados  e com dificuldades respiratórias precisaram de internação hospitalar, o que causou um colapso em todo o sistema de saúde no norte daquele país. Diante deste quadro, o engenheiro italiano Cristian Fracassi adaptou máscaras de mergulho Decathlon para funcionar como parte dos equipamentos de auxílio respiratório, que testado no Hospital Civil de Brescia no norte da Itália, foi aprovado e visto como um auxiliar importante para a situação.

Esse tipo de equipamento é usado em mergulhos e para serem aproveitadas no hospital, receberam duas válvulas em SLS, necessárias para a adaptação da máscara, produzidas em impressora 3D para ser conectada ao sistema de oxigênio hospitalar, que foi feita com orientação técnica do criador da mascara, e com isto o Rotary Club Pouso Alegre Sul conseguiu reproduzir a máscara com toda fidelidade a original.

O Rotary Club Pouso Alegre Sul realizador do projeto agradece ao Rotary Club de Arcos, na pessoa do associado Saulo Borges, pelo fornecimento das máscaras e na orientação técnica, agradece também o apoio das empresas ACIPA – Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre e do Centro Universitário UNA Pouso Alegre, fundamentais para a execução deste projeto, confirmando seu compromisso de ajuda no combate ao corona vírus, mostrando que estão engajados e compromissados com a comunidade e na responsabilidade social.

nino seguros lojas edmil vovoeva   canex
 bfn contransin  multimarcas consorcios supermercado faria