O Rotary de Itaúna Cidade Educativa, através do projeto Corona Zero, e em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Itaúna realizou cerca de 230 testes nos idosos e funcionários dos asilos da cidade.

O enfrentamento ao novo coronavírus na cidade de Itaúna foi implementado através do Projeto Corona Zero e, por intermédio do Rotary de Itaúna Cidade Educativa, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, foram cadastradas as instituições de longa permanência e realizados testes nos residentes e funcionários.

O Rotary de Itaúna Cidade Educativa e a Secretaria de Saúde do Município de Itaúna juntos na realização de testes de Covid-19 nos residentes e funcionários das instituições CRASI e Fundação Frederico Ozanan. Todo o material foi fornecido pelo Projeto Corona Zero, iniciativa que tem por objetivo o combate ao coronavírus.

O Projeto Corona Zero doou kits para coleta nasal e o equipamento de proteção individual composto pelo macacão, face shield, máscara e os pro-pés.

Nos dias 03 e 04/06/2020, foram realizados testes nos residentes e funcionários das instituições de longa permanência CRASI e Fundação Frederico Ozanan. A coleta do swab, pelas narinas, é um procedimento desconfortável, mas a equipe de enfermeiros e técnicos realizou o trabalho de forma rápida e eficaz, atendendo a todos os idosos e funcionários.

Por intermédio do Rotary de Itaúna Cidade Educativa em parceria com a Secretaria de Saúde de Itaúna, a equipe, indicada pelo Secretário Fernando Meira, coletou o material e encaminhou para o laboratório.

Participaram deste projeto:

Pelo Rotary de Itaúna Cidade Educativa - Presidente Maria Solange Costa Fonseca, a Secretária Nádia Maria Moreira, os membros da Comissão de projetos Luciene Fernandes, Marise Sueli Franco, Inácio Cordeiro Júnior, João Silverence, o tesoureiro Vivaldo Leite e a segunda tesoureira Célia

Pelas instituições - os médicos dr. Fernando Domingues e dr. Geraldo Agustavo, as enfermeiras Marise Sueli e Luana, responsáveis, respectivamente pelo CRASI e pela Fundação Frederico Ozanan.

Pela Secretaria de Saúde - o secretário Fernando Meira, os enfermeiros e técnicos Giovane, Gisele, Vânia e Lílian.

O evento foi divulgado nas redes sociais, no site da Prefeitura de Itaúna, no site do Distrito 4560 e nos jornais locais, G1 e rádio.

Rotary Distrito 4560

Instagram Prefeitura de Itaúna
G1 - Globo

Folha Povo Itaúna