O Rotary Club de Piumhi realizou a entrega de 58 testes swab para Covid-19 a “CASA DOS VELHINHOS GRIJALVA ALVES TERRA” da Sociedade São Vicente de Paula de Piumhi – M.G.

Os testes foram repassados à Presidente Wilma Costa Cruz Araújo na tarde de 10 de junho de 2020.

O repasse dos testes foi feito pelo Presidente do Rotary Club de Piumhi Túlio Alves Ferreira e os rotarianos Rubens Francisco dos Santos, Waldir de Freitas Júnior, Kátia Regina Faria Costa e  Berenice Marques. Segundo informação do rotariano Gustavo o custo de cada teste é de R$300,00, sendo um recurso disponibilizado na ordem de R$17.800,00 através do “Programa Corona Zero”, programa este que é uma parceria com Asilos, Rotary’s Club’s e Distrito 4560.

O teste swab possui alta sensibilidade e especificidade e serão  processados  junto ao laboratório Hermes Pardini na cidade de Belo Horizonte.
A doação reforça a quantidade de testes disponíveis na rede pública e possibilita rápido diagnóstico da doença.
O Rotary segue em constante esforço para ampliar a testagem da COVID-19 na rede pública de saúde por meio da disponibilização de novos testes.
A aplicação dos testes dará mais tranquilidade aos funcionários das instituições de acolhimento e colaboradores. Esta soma de esforços coloca a cidade numa situação favorável neste momento em relação à pandemia", afirmou o atual Presidente do Rotary Club de Piumhi Túlio Alves Ferreira.
"Sempre fomos parceiros da comunidade nas boas iniciativas da cidade. E por meio da aplicação destes testes, queremos promover a saúde e segurança dos idosos e funcionários destas importantes instituições", explicou a presidente do ano rotário 2019/2020.

nino seguros lojas edmil vovoeva   canex
 bfn contransin  multimarcas consorcios supermercado faria