Rotary International Clubs em 42 distritos, 152 Rotary Clubs de 47 países ao redor do mundo realizaram uma cerimônia conjunta on-line no dia 5 de julho para homenagear rotarianos e clubes que tiveram excelente desempenho em tocar vidas positivamente em meio à pandemia de COVID 19.

A motivação da cerimônia foi a demonstração de um serviço exemplar à humanidade por alguns rotarianos antes e durante a pandemia do COVID 19, alcançando e reconectando várias comunidades, prestando apoio e também elogiando os esforços do governo.

A cerimônia de premiação online, foi realizada às 13 horas do dia 5 de julho pelo Rotary Club de Abuja 'The Ambassadors, com o Presidente do Rotary International Eleito Shekhar Mehta, e Osei David H. Andrew, ex-governador de distrito 6450 EUA, forão os palestrantes principais.

Alguns dos premiados e clubes do Distrito 9125 forão homenageados, incluindo o Ct. Ozuem Esiri, Rtn. Elvis Chukwu (PDG), Rtn. Victor C Onukwugha (PDG), Rtn. Ayo Oyedokun (DGE), Rtn. Dr. Goddy Nnadi (DGN), Rtn. Femi Adegoke (PAG), Rtn. Joel Haruna (PP), Rtn. John Akwaji (PP), Rtn. Mohammed, Dan Hassa (PP), Rtn. Winnie Fonaka, (CP) Roy-Stanley C.Nwafor (PAG), Rtn. Clementina Okolo, Rotn. Adeleke (PAG), Nkiru Nmamah (PAG), entre outros.

Os premiados em todo o mundo são a DGE Rtn. Carlos Azevedo - Brasil, Rtn. Rayan Jeffrey - EUA, Rtn. Manish Chaudhary - Índia, Rtn. Salindar Supri - Reino Unido, Rtn. Senzena Peki - Montenegro, Presidente da República. Rodolfo - Rivera Itália, Rtn. Julia Agwangwu e Clubs são os vencedores do RC Hull Paragon - Reino Unido, RC Bar, RC Port Harcourt Central, RC Abuja Metro, RC Venezia Milano, RC Chicago Southeast e RC Chennai Legends - Índia, RC Nairobi Kenya.

O ex-presidente imediato do Rotary Club de Abuja, 'Ambassadors' Amb. Ozuem Esiri Onyebolise, observou que o prêmio é um dos principais eventos do Rotary International, além de explicar que o Prêmio Service Above Self é a maior honra do Rotary International para rotarianos individuais, uma vez que premia rotarianos que demonstraram seu compromisso de ajudar outras pessoas, oferecendo seu tempo como voluntário e talentos com serviço humanitário exemplar.

Ele observou ainda que os premiados são realmente merecedores dos prêmios, pois foram testados nessas áreas.

O atual presidente Amb. Roy CN Stanley Nwafor, por sua vez, descreveu os rotarianos como estando de pé e representando o verdadeiro exemplo do que o rotário representa a serviço da humanidade.

Certificado de Carlos Azevedo

Fonte: leadership.ng