No dia 11 de setembro de 2023, iniciando as visitas na cidade de Itaúna, o Governador Sérgio Quintanilha e a Coordenadora Camila, foram recepcionados na praça próximo da Prefeitura, pelos Rotarianos dos três clubes e as companheiras da Casa da Amizade.

A visita oficial do dia foi ao Rotary de Itaúna Cidade Universitária, com almoço delicioso no Restaurante Gula e Gole.

Para refrescar a alma, Governador e Coordenadora passaram rapidamente pela Gruta Nossa Senhora de Itaúna, local de peregrinação, silêncio e fé.

Em seguida os companheiros do clube apresentaram ao casal governador o Projeto NAC Curumim, presidido pela competente Maria Luisa Vargas.

O Governador Sérgio Quintanilha e Camila foram agraciados com a apresentação da batucada das crianças atendidas pelo NAC.

A Assembleia do clube aconteceu na sede, onde também se deu o encerramento da visita com jantar festivo com a presença de todos os companheiros.

No dia 12 de setembro de 2023 o Casal Governador e Coordenadora, Sérgio Quintanilha e Camila, em visita oficial ao Rotary de Itaúna Cidade Educativa, foram convidados a conhecer o trabalho da AVACCI, ASSOCIACAO DE VOLUNTARIOS NO COMBATE AO CANCER EM ITAUNA.

Estiveram presentes na visita à AVACCI, as companheiras da Casa da Amizade, que também apoiam a instituição.

O almoço foi de trabalho, com o conselho administrativo do clube e em seguida o casal visitou a Universidade de Itaúna, onde o Governador se extasiou com o laboratório de engenharia, como não poderia deixar de ser!

À tarde, após o almoço administrativo e as visitas feitas pelo casal governador e representantes do clube, houve a assembleia. Nessa reunião, foi apresentado ao Governador as ações realizadas nos últimos anos e o presidente de cada comissão dissertou sobre as ações específicas em cada área para este ano rotário.

A assembleia aconteceu no auditório do Number One Idiomas, gentilmente cedido pelo companheiro Nilson Teles. Visita muito proveitosa, com encerramento em clima de confraternização e companheirismo no Restaurante Varanda Verde.

O Rotary de Itaúna recebeu o Governador Sérgio Quintanilha e a Coordenadora Camila no dia 13 de setembro.

Um dos locais escolhidos para visitação foi a Escola do Legislativo e o Centro de Atendimento ao Cidadão.

O almoço de trabalho foi no restaurante do Clube Tropical e logo após aconteceu a assembleia.

Num dia intenso, mais uma visita, desta vez à empresa Work Safety que produz EPI´s e uniformes industriais, onde o casal pode conhecer os processos envolvidos na produção. Encerramento da visita com jantar festivo no Clube Tropical.