No dia 22 de julho de 2024, a Governadora Carmen Silvia foi calorosamente recebida no marco Rotário às 10:00 horas, marcando o início de uma série de atividades importantes na cidade de Formiga.
Às 11:00 horas, a Governadora se reuniu com o Conselho Diretor no Restaurante Sal e Brasa, onde, após uma produtiva reunião, todos desfrutaram de um delicioso almoço no mesmo local.
À tarde, a partir das 15:00 horas, a Governadora visitou o banco de coleta de sangue no Hospital São Luiz. Este banco de sangue foi fundado há oito anos pelos dedicados membros do Rotary Club de Formiga, e só recentemente conseguiu um espaço próprio para realizar suas atividades de coleta de forma mais estruturada.
Além disso, a Governadora visitou o Laboratório São Luiz com o objetivo de buscar uma nova parceria e transformar o laboratório em mais uma Empresa Cidadã, fortalecendo os laços entre a comunidade e o Rotary.
Durante a visita, foi apresentado à Governadora um projeto em andamento da ASADEF – Associação de Auxílio aos Deficientes Físicos de Formiga, destacando o empenho e a dedicação do Rotary Club em apoiar iniciativas locais que visam melhorar a qualidade de vida da população.
Embora não tenha havido a posse de um novo rotariano nesta visita, o encontro foi repleto de atividades significativas e produtivas, reforçando o compromisso do Rotary com a comunidade de Formiga.