A visita oficial da governadora Carmen Silvia ao Rotary Club de Iguatama aconteceu no dia 10 de julho. Os rotarianos aguardaram a chegada do casal, Carmen e João Otávio, na entrada da cidade, onde está instalada a Carranca do Rio São Francisco.
Construída há mais de 25 anos, a Carranca tornou-se uma das atrações mais visitadas do município. Criada em 1995 em homenagem aos barranqueiros do Rio São Francisco, a escultura com fisionomia leonina é uma representação comum nas proas das embarcações do Velho Chico. Esta grande obra foi tombada pela Prefeitura Municipal de Iguatama devido à sua importância cultural e simbólica.
Durante a visita, a governadora Carmen teve a oportunidade de se reunir com os rotarianos e também com as novas gerações do Rotary: Rotarykids, Interact e Rotaract. Em suas falas, a governadora tem enfatizado a importância da participação feminina no Rotary. Atendendo a esse movimento, o Rotary Club de Iguatama reuniu algumas mulheres interessadas em conhecer e participar ativamente do clube e de suas ações