Dia 30 de setembro, fechando o mês, a visita da Governadora Carmen Rodrigues e seu esposo, Governador João Otávio, ao Rotary Club de Três Corações começou com uma recepção calorosa no Marco Rotário da cidade. Em seguida, o casal visitou a APAE local, uma instituição fundada pelo Rotary, onde o clube realiza diversos projetos anuais. Entre as iniciativas mais recentes estão a construção de um poço semi-artesiano e a instalação de placas fotovoltaicas, que ajudam a reduzir os custos operacionais da APAE.
Posteriormente, os governadores conheceram as empresas parceiras do Banco de Cadeira de Rodas, um projeto mantido pelo clube há mais de 10 anos. O banco já adquiriu mais de 1.500 itens, incluindo cadeiras de rodas, de banho, andadores, muletas e cadeiras especiais, dos quais entre 500 e 600 estão atualmente cedidos a pessoas necessitadas.
Após um almoço, a visita seguiu para a Empresa Cidadã Contransin, de propriedade de um rotariano local, que atua na fabricação, instalação e manutenção de semáforos, servindo mais de 1.000 municípios no Brasil e também no exterior.
À noite, o clube organizou uma reunião festiva, onde o presidente Marco Antônio Gibram, sua esposa Lílian, e a presidente da Casa da Amizade, junto aos governadores, trocaram presentes, celebrando o encontro com momentos de alegria e descontração.